A missão da Leads & Ads é simples: conectar o produto ao consumidor que vai comprá-lo. Com esta mentalidade, trabalhamos detalhadamente para que seus anúncios online causem uma diferença positiva no faturamento de sua empresa.

ÚLTIMOS POSTS
CONTACTS
Marketing

O que faz uma agência de links patrocinados?

Se você chegou a este artigo, provavelmente, está interessado em otimizar as estratégias da sua campanha com o auxílio de links patrocinados, não é mesmo? 

No entanto, você ainda tem dúvidas sobre o papel de uma agência e como ela pode auxiliá-lo em uma estratégia, acertei? 

Para tornar a sua rotina mais fácil, desenvolvemos um guia completo com as principais informações sobre o trabalho de uma agência que é especialista em links patrocinados. 

Você saberá como ela trabalha, quais são os serviços que compõem o portfólio e como a equipe de profissionais pode virar uma ótima parceria para o seu negócio. 

Então, continue a leitura e descubra o que faz uma agência de links patrocinados. 

Afinal, o que faz uma agência de links patrocinados? 

Uma agência de links patrocinados tem como principal objetivo criar e implementar estratégias que ajudam a promover um negócio na internet, seja no Google, Facebook ou Instagram. 

Essa promoção ocorre por meio dos links patrocinados. Trata-se de um sistema de publicidade em que a sua marca aparece para os usuários somente quando o responsável pela empresa aplica uma determinada quantia na campanha. 

O papel de uma agência é justamente desenvolver todos os itens de acordo com as Políticas de Publicidade de cada rede social  e conforme as necessidades do seu público – alvo.  

Nunca é demais lembrar sobre a importância dos testes no decorrer de uma campanha. Eles são fundamentais para que os algoritmos encontrem o público mais adequado para o seu anúncio. 

A experiência de uma agência deixa esse processo ainda mais fácil, uma vez que ela monitora o mercado e tem profissionais capacitados para compreender com mais agilidade o que deve ser ajustado em cada campanha. 

Como funciona o planejamento da campanha? 

Engana-se quem pensa que o trabalho de uma agência é somente colocar a campanha no ar e fazer os ajustes necessários. Pelo contrário, a rotina vai muito além disso. 

  • Análise do mercado; 
  • Estudo dos concorrentes; 
  • Brainstorming; 
  • Gestão de tráfego. 

A campanha também é feita de ponta a ponta, sendo analisado diversos itens importantes para potencializar o resultado. 

  • Objetivo: é importante que o objetivo esteja alinhado com o texto e a imagem da campanha. Existem vários tipos de objetivos como: reconhecimento de marca, alcance, tráfego, envolvimento, entre outros. 

 

  • Segmentação: antes de colocar a campanha no ar, é importante verificar se o público está de acordo com a sua estratégia. Dica: experimente combinar interesses, cargos e outras características com a opção ‘limitar público'”

 

  • Página otimizada de gestão: ao criar uma campanha, você deve conferir se a página de destino está de acordo com o conteúdo do seu anúncio. Nada de mandar o usuário para a Home do seu site, hein? 

 

  • Erros de grafia ou gramática: aqui, não há mistérios. Análise a concordância verbal, a concordância nominal, as pontuações, o uso da crase e outros erros que podem prejudicar a sua reputação online; 

 

  • Imagem e texto: esses dois elementos precisam caminhar lado a lado em uma campanha de anúncio. Não adianta publicar um texto sobre moda, e a imagem ter fotos de carros. O exemplo pode parecer óbvio, mas é útil para destacar a importância da conexão entre texto e imagem. 

 

  • Pixel instalado: apesar de ser uma parte mais técnica, é importante destacar esse ponto no checklist. Ele deve ser instalado em todas as páginas do seu site ou blog. Dessa forma, você consegue ver as compras e visualizações que foram registradas por meio do anúncio.

No entanto, é fundamental deixar claro que o sucesso de uma campanha não depende somente da agência. O trabalho é feito junto com o cliente.

Afinal, você precisa informar como está a qualidade das leads. Assim, a equipe consegue fazer as modificações de acordo com as suas necessidades. 

A parceria entre empresa e cliente pode trazer resultados incríveis para o seu negócio. 

Quais são as vantagens de se contratar uma agência de links patrocinados? 

Agora que você já sabe como funciona o trabalho de uma agência, vamos entender melhor qual é o impacto que ela pode trazer para a sua empresa? 

Tempo disponível para você executar outras demandas 

Sabe aquela terrível sensação de não ter tempo para executar outras tarefas da empresa?

Então, com o apoio de uma agência, você não terá tanta preocupação com esse setor da sua empresa. 

Afinal, a equipe terceirizada desenvolverá todo o trabalho, desde o planejamento até a implementação dos anúncios. 

É uma ótima oportunidade para se dedicar em outras tarefas do marketing ou outras funções importantes do seu negócio como o atendimento ao cliente. 

Equipe qualificada 

Com o apoio de uma agência de links patrocinados, você não precisa se preocupar com a falta de mão de obra qualificada, contratação de colaboradores, entre outros itens. 

Quando terceirizamos esse setor da empresa, a agência conta com equipe especializada, e não te deixará na mão, mesmo que ocorra uma troca de colaboradores. 

Busca por tendências 

Uma das principais vantagens de uma agência especializada é que ela sempre está testando novas técnicas e tendências. 

Então, você sairá na frente quando surgir uma novidade. Afinal, ela fará de tudo para impressionar a sua empresa. 

Experiência do cliente 

Vamos finalizar a nossa lista de benefícios falando sobre a experiência do cliente. Muitas agências estão contratando analistas de sucesso para cuidar do relacionamento da sua empresa. 

Esse tipo de estratégia é muito importante para facilitar a comunicação entre as empresas e garantir que o projeto está sendo acompanhado de perto, com o cuidado que ele merece. 

Uma agência é fundamental para o sucesso do seu negócio. Com o apoio de uma equipe especializada, você terá mais chances de retorno com a sua campanha. 

Agora ficou mais claro o que faz uma agência de links patrocinados? Se ainda tem dúvidas, compartilhe conosco a sua opinião nos comentários abaixo.

Author

Pedro Gonçalves

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *