Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Facebook Ads Marketing

Vale a pena anunciar uma incorporadora e construtora no Facebook Ads?

Sem dúvidas, o Facebook Ads é uma das melhores ferramentas para anunciar a sua incorporadora ou construtora na internet. 

Ele traz mais visibilidade para a sua marca, o custo-benefício é menor que as mídias tradicionais, o anúncio pode atingir um público segmentado, entre outras questões. 

Neste artigo, vamos explicar os motivos pelos quais você deve anunciar uma incorporadora no Facebook Ads. 

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Vale a pena anunciar no Facebook Ads? 

A partir de agora, vamos listar diversos motivos pelos quais uma incorporadora deve investir em Facebook Ads.

Conheça abaixo quais são os mais importantes. 

Alcance maior de usuários 

Sabe aquela sensação de postar um conteúdo incrível na página da sua empresa no Facebook e ter poucas curtidas ou comentários? 

Então, nos últimos anos, o Facebook reduziu o alcance orgânico das páginas. Agora, poucos usuários conseguem visualizar a publicação da sua empresa. 

Para ter mais visibilidade no mercado, o Facebook Ads pode ser uma boa alternativa. 

Dessa forma, não só os seus seguidores visualizam a publicação da sua página, mas também todas as pessoas que demonstraram interesse sobre imóveis em um determinado momento na rede social. 

Dados dos usuários 

Uma das principais diferenças do Facebook Ads em relação à publicidade em televisão, jornal e outras mídias é definir o nosso público de acordo com as informações que eles têm o hábito de consumir pela internet. 

Ele tem acesso ao comportamento de cada pessoa na rede por meio das curtidas, participação em grupos, compartilhamento de postagens e interação com outros usuários. 

O Facebook utiliza essas informações para entender o perfil do usuário e entregar o anúncio mais correto de acordo com seus interesses e comportamentos. 

Imagine que Paulo tem o hábito de pesquisar informações sobre trabalho remoto. Provavelmente, ele receberá uma série de anúncios sobre cadeiras e mesas que podem facilitar a sua rotina de trabalho. 

No mercado imobiliário, você pode segmentar o seu anúncio de várias formas. 

As mais comuns são: localidade, status de relacionamento, interesse por imóveis, condomínios fechados, entre outros. 

Por isso, os anúncios do Facebook tem ganhado destaque, pois eles conseguem atingir pessoas que têm mais probabilidade de fechar um negócio. 

Orçamento flexível 

Outro ponto positivo do Facebook Ads é que a ferramenta permite trabalhar com vários tipos de orçamento. 

É possível utilizar orçamentos diferentes para diversos tipos de objetivos. 

Se você tem uma meta agressiva no mês de janeiro, por exemplo, é possível aplicar mais investimentos para esse período. 

Assim, poderá trabalhar de uma forma mais estratégica com o marketing da sua empresa e terá chances de aumentar o retorno sobre o investimento. 

Relatórios completos 

Na mesma forma que uma incorporadora analisa os números do mercado imobiliário para definir investimentos, o marketing também observa os dados para desenvolver as melhores estratégias da campanha. 

O lado positivo é que o Facebook Ads apresenta um relatório completo e prático. Assim, você consegue entender quais foram os resultados da sua campanha e quais são as ações necessárias para potencializar os números nos próximos meses. 

Vários tipos de anúncios 

No Facebook Ads, você tem a flexibilidade de escolher o tipo de material que pretende anunciar. 

Em uma publicação, você pode incluir imagens, textos, vídeos, ebooks, entre outros materiais ricos. 

CTA qualificado 

O CTA nada mais é que uma chamada. Ela tem como principal objetivo incentivar o usuário da rede social a fazer uma determinada ação. 

Com o Facebook Ads, você pode convidar o leitor a entrar em uma página de vendas, em seu site ou simplesmente entrar em contato pelo WhatsApp. 

A comunicação entre incorporadora e clientes é mais prática e ágil. 

O que eu preciso saber antes de anunciar no Facebook Ads? 

Agora que você já conhece quais são os principais benefícios do Facebook Ads, vamos entender melhor como ter sucesso nessa ferramenta? 

  • Apesar de ser uma ferramenta que promete um resultado a curto prazo, você deve estar preparado para fazer diversos tipos de testes até encontrar o modelo de anúncio mais adequado para a sua audiência. Os testes devem ser feitos com base nos dados da campanha; 
  • Um anúncio não gera oportunidades de vendas da noite para o dia. É necessário um monitoramento para acompanhar a campanha. Assim, você consegue entender quais são os pontos que precisam ser aperfeiçoados. Essa regra vale não só para o Facebook, mas também para o Google e Instagram; 
  • Sabemos que um anúncio no Facebook Ads é mais barato que um anúncio no rádio, na televisão ou no jornal. No entanto, fazer uma publicidade na internet também exige um investimento que pode variar de acordo com o objetivo e o tamanho do público que a incorporadora ou a construtora pretende atingir;

Uma campanha no Facebook Ads não pode ser feita de qualquer forma. Afinal, é necessário construir uma mensagem atraente, escolher boas imagens, definir o melhor CTA e monitorar a campanha para fazer possíveis ajustes. 

Dessa forma, você conquistará o sucesso desejado com o Facebook Ads. 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *