Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Marketing

Dicas de Marketing digital para construtoras: qual é a melhor estratégia?

O marketing digital para construtoras não pode ser mais encarado como uma opção. No ambiente online, você consegue atrair mais pessoas, criar uma conexão com o público e melhorar a reputação da sua marca na internet. Para isso, você pode utilizar diversas ferramentas interessantes como links patrocinados, e-mail marketing e marketing de conteúdo. 

O marketing digital para construtoras ainda está engatinhando. Nem todas as empresas se adaptaram para essa nova realidade. 

Por isso, quem encara o ambiente online tem mais chances de garantir oportunidades de crescimento para o seu negócio.  

Com o apoio da internet, você pode se comunicar com o público em diversos canais. Uma das principais vantagens é que a construtora pode fazer segmentações de anúncios de acordo com o perfil dos seus clientes. 

Neste artigo, vamos mostrar quais são as ferramentas mais adequadas para uma construtora no ambiente online. 

Então, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Quais são as melhores dicas de marketing digital para construtoras?  

A partir de agora, vamos listar quais são as ferramentas mais indicadas para a sua construtura trabalhar na internet.

Conheça abaixo quais são as mais importantes. 

Links Patrocinados 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre os links patrocinados. Trata-se de um sistema de publicidade que pode ser aplicado em diversos canais online, desde o Google até redes sociais como o Facebook e o Instagram. 

O mais interessante dos anúncios na internet é que você pode fazer uma segmentação para que eles alcancem uma pessoa que está realmente preparada para a compra. 

Imagine que você está vendendo um empreendimento na região Serrana, do Rio de Janeiro. Logo, você pode criar um anúncio somente para as pessoas que moram naquela região ou nas proximidades. 

Outro tipo de segmentação que os anúncios permitem é em relação ao status de relacionamento. Teoricamente, a chance de um noivo comprar um apartamento é maior do que uma pessoa que está solteira. 

Portanto, você pode restringir o anúncio somente para as pessoas que noivaram recentemente. É possível ainda exibir a publicidade para as pessoas que já passaram pelo local ou têm o hábito de pesquisas sobre imóveis. 

Quer mais? 

Você pode desenvolver um anúncio para as pessoas que já visitaram o seu site ou as redes sociais. 

A publicidade online ainda permite melhorar o alcance de um vídeo sobre um empreendimento que a sua construtora acabou de lançar. 

Para completar, o Facebook Ads permite fazer um anúncio com base na geração de cadastro. Assim, você consegue entrar em contato com as pessoas que estão interessadas em seus imóveis. 

A publicidade online permite aplicar diversos tipos de anúncios para a sua campanha. 

O mais interessante é contar com o apoio de um profissional especializado para que ele mostre quais são as estratégias mais adequadas para o seu negócio. 

Redes sociais 

Apesar da redução do alcance orgânico nas redes sociais, uma construtora deve manter o seu perfil ativo nesses canais, especialmente por causa dos seguidores que tem uma relação mais próxima com a sua marca. 

Além de produzir conteúdo relevante para a sua audiência, você pode interagir com o público para tirar dúvidas ou simplesmente melhorar a reputação da marca no ambiente online. 

Marketing de conteúdo 

O marketing de conteúdo é outra estratégia importante para construtoras. 

A Riooito é uma empresa que utiliza muito bem os recursos desse tipo de marketing. 

Por meio do seu blog, ela educa o mercado sobre vários assuntos importantes como: financiamento, dicas para mudança de casa e as características dos imóveis. 

Assim, ela ganha autoridade com o seu público e reduz o ciclo de compra, uma vez que o cliente entrará em contato com o vendedor com mais informações sobre o empreendimento. 

Outro ponto positivo do marketing de conteúdo é que ele permite trabalhar estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Assim, você tem mais oportunidades de aparecer nas primeiras posições do Google. 

No entanto, para conquistar esse objetivo, é fundamental desenvolver personas para o seu marketing, publicar conteúdo com frequência e distribuí-lo em vários canais. 

Grande parte das pessoas tem dúvidas sobre qual é a melhor estratégia de marketing digital para construtoras: tráfego pago ou tráfego orgânico

Na verdade, as estratégias se completam, uma vez que o alcance orgânico nas redes sociais e no Google está diminuindo, e alcançar as primeiras posições ou o número maior de engajamento nas redes sociais é uma tarefa mais complicada. 

Então, você pode contar com o apoio do tráfego pago para fazer com que um artigo que foi publicado em seu blog ou um e-book seja visualizado por mais usuários. 

Youtube 

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre o Youtube. Esse canal pode completar a estratégia de marketing da sua construtora. 

Por meio dos vídeos, você consegue autoridade no mercado, gerar valor para a sua audiência e também facilitar o processo de compra, uma vez que o usuário será nutrido com informações importantes sobre o seu mercado de atuação. 

Para ter um canal de sucesso no youtube, deve-se fazer um bom planejamento, publicar conteúdo com frequência e investir em equipamentos de qualidade para criar uma imagem de profissionalismo com o público. 

Antes de migrar a sua estratégia para o ambiente online é importante entender quais são as redes sociais que a sua persona está presente.

Além disso, deve-se avaliar quais são as ferramentas que a sua equipe pode atuar no dia a dia. Talvez, seja necessário pensar na possibilidade de terceirizar alguns pontos mais especializados, por exemplo, os links patrocinados.

Após descobrir quais são as melhores dicas de marketing digital para construtoras, siga-nos nas redes sociais e conheça outras informações importantes que impactam em seu negócio no ambiente online.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *