Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Marketing

Como anunciar serviços de saúde na internet?

O investimento em marketing digital já não é mais tendência na área de saúde. É uma realidade que deve estar presente no planejamento de qualquer clínica, consultório odontólogo ou hospitais. 

Se você também vende uma tecnologia ou um software para esse mercado, não pode ignorar esse esse tipo de estratégia.

Afinal, o marketing aumenta o alcance de pacientes, melhora a relação com o público, ajuda na retenção, entre outros benefícios. 

No entanto, grande parte das pessoas ainda tem dúvidas sobre como anunciar serviços de saúde na internet

Para facilitar a sua rotina, separamos diversas dicas neste artigo. 

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Como anunciar serviços de saúde na internet? 

Quando vamos iniciar uma estratégia de marketing para clínicas médicas, por exemplo, é fundamental observar primeiro quais são as orientações do manual de publicidade. Dessa forma, você evita futuros problemas e consegue construir campanhas mais assertivas. 

O lado positivo é que você pode divulgar o seu serviço de várias formas. Existem ótimas canais que podem trazer um retorno interessante como: links patrocinados, Google Meu Negócio, Blog, entre outros. 

A partir de agora, vamos listar quais são as melhores estratégias que você deve aplicar em seu negócio. 

Defina a sua persona 

Antes de definir a sua estratégia é importante conhecer qual é a sua persona. Trata-se de uma representação semi-fictícia do consumidor ideal para o seu negócio.  

Ela ajuda a construir as melhores estratégias para o seu negócio, pois você entende quais são as suas preferências. 

Ao contrário do público – alvo, a persona traz mais detalhes sobre o perfil das pessoas que têm mais probabilidade de marcar uma consulta com a sua clínica. 

Uma persona de qualidade deve ter informações demográficas sobre o cliente. Dentre as mais comuns, encontra-se: idade, renda e localização. 

É necessário também incluir dados pessoais como emprego, carreira e família. 

Para o conteúdo ficar mais completo, você pode adicionar quais são os canais que elas buscam informações, quais são as suas principais dores, tipos de conteúdos preferidos (textos, imagens ou áudios) e qual é o seu papel de decisão na compra. 

Se você tem uma clínica de estética, por exemplo, a persona poderia ser desenvolvida da seguinte forma. 

Persona: Paola Silvia – Clínica da Saúde 

Paola tem 32 e é formada em administração de empresas pela UFMG. Ela é solteira, não tem filhos e mora com os pais. Trabalha em uma grande empresa com mais de 200 funcionários. 

Paola é muito preocupada com a estética e sempre gosta de pesquisar informações sobre as novas formas de tratamento. Acredita que a segurança e credibilidade de uma clínica é essencial. Nos finais de semana, gosta de sair para a balada com as amigas e assistir séries. 

Com o conhecimento sobre a persona, você consegue criar conteúdo que estão de acordo com a linguagem da sua audiência e pode produzir materiais conforme o estágio de cada paciente. 

Atualize o Google Meu Negócio 

O marketing local é uma ótima estratégia para trabalhar em sua clínica. Para isso, você pode utilizar os recursos do Google Meu Negócio. 

Ele é uma ferramenta gratuita e pode fazer com que os usuários encontrem a sua empresa com mais facilidade. 

Imagine que você está buscando uma lanchonete próxima ao seu estabelecimento. Ao pesquisar essa dúvida no Google, o buscador mostrará quais são os negócios que estão mais próximos da sua residência. 

Quem tem um perfil atualizado no Google Meu Negócio e com boas avaliações aparece mais vezes para o usuário. 

Invista em um bom Site 

Nunca é demais lembrar sobre a importância da construção de um site em qualquer estratégia de marketing. 

Ele é fundamental para que as pessoas conheçam os serviços que são executados pela sua empresa e seus maiores cases de sucesso. 

Um bom site é aquele que contém informações completas sobre os procedimentos e outros dados relevantes para os pacientes. 

Produza conteúdos para Blog 

A produção de conteúdo para Blog também é uma ótima alternativa para anunciar serviços de saúde na internet. 

Ele traz diversos benefícios para a sua marca como: mais tráfego, melhor ranqueamento nos motores de busca, melhor relação com o cliente e mais material para divulgar nas redes sociais. 

Existem diversas ferramentas que ajudam na construção de um blog. O WordPress é uma das plataformas mais conhecidas em virtude da sua praticidade e por ter templates gratuitos. 

Publique nas redes sociais 

O investimento em redes sociais é outro canal que não pode ficar de fora da nossa lista. Essa dica vale tanto para médicos, dentistas ou outros profissionais da área de saúde. 

Porém, não adianta publicar apenas sobre os serviços da sua clínica. Caso contrário, você perderá seguidores e credibilidade no ambiente digital. 

Você deve produzir conteúdos relevantes que ajudam a sua persona em um determinado momento. 

Um dentista, por exemplo, pode dar dicas de escovação, como deixar os dentes mais saudáveis, entre outros assuntos. 

Portanto, pense de que forma você pode ajudar a sua audiência. Assim, você criará uma conexão incrível com os seguidores. 

Crie uma estratégia de Links patrocinados 

Sem dúvidas, o link patrocinado é uma das melhores opções para os profissionais que ainda não sabem como anunciar serviços de saúde na internet. Ele se refere a publicidade na internet que pode ser feita em vários canais Facebook, Instagram e Google. 

Uma das principais vantagens dos links patrocinados é que você pode segmentar o anúncio de acordo com o perfil da sua persona. 

Se a clínica é voltada somente para as mulheres, por exemplo, é possível fazer com que aquele anúncio só apareça para o público feminino. 

Você ainda pode fazer a segmentação por idade, interesse, entre outras características. 

No entanto, um anúncio no meio digital não pode ser feito de qualquer forma. É importante contar uma equipe profissional para que a segmentação seja correta, assim como, a mensagem que pretende transmitir para a audiência. 

A publicidade online traz diversos benefícios para a sua marca. Então, comece a digitalizar sua empresa agora mesmo e conquiste ótimos resultados. 

Agora que você já sabe como anunciar serviços de saúde na internet, busque um parceiro de negócio de confiança para ajudá-lo a desenvolver um trabalho com mais qualidade e eficiência.  

Após descobrir como anunciar serviços de saúde na internet, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes que vão impactar no sucesso do seu negócio.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *